terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bush - The Sea of Memories



Esse ano também teve um renascimento das cinzas. A banda Bush, que conquistou grande popularidade na onda pós grunge, da segunda metade dos anos 90 e início dos anos 2000, voltou com The Sea of Memories, álbum inédito seis anos após o último lançamento da banda, Zen x Four. Desde antes de Zen x Four, Bush já parecia morto há alguns anos, sendo The Science of Things, de 1999, o último trabalho interessante lançado pela banda.



The Sea of Memories apresenta também uma mudança nos integrantes do Bush, promovida pelo líder da banda Gavin Rossdale. E dessa vez acertaram, a banda parece em forma de novo, com um som forte e vigoroso, com “The Mirror of The Signs”, “The Sound of Winter” e “Afterlife”, ou as tocantes baladas no piano com a voz clássica de Rossdale, em “All Night Doctors”, bem no estilo do sucesso “Glycerine”. Também tem outras boas faixas, como “Red Light” e “I Believe In You”

É um forte álbum de rock/pop, com musicas bem definidas e com refrãos marcantes, mas muita coisa mudou na cena musical entre o longínquo auge do Bush e o lançamento de Sea of Memories. No entanto, analisando-o isoladamente, a lista de músicas no álbum é uma das mais fortes da carreira de Bush, perdendo somente para Razorblade Suitcase e Sixteen Stone. Foi uma boa volta, resta saber se o mundo ainda está interessado em Bush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário