terça-feira, 2 de julho de 2013

Ouça os dois primeiros singles do novo Disco de Arnaldo Antunes


A tecnologia vem mudando a forma como o mundo faz e vende música. O estilo tradicional de CD não é mais o bastante. O desafio é o artista se reinventar e criar novos meios de comunicação e comércio com seus fãs. Alguns conseguem fazê-lo de forma cada vez mais surpreendente, como ultimamente The Flaming Lips tem agido, cada vez lançando em formatos mais estranhos e inimagináveis. Agora foi a vez do grande compositor Arnaldo Antunes, certamente o melhor ainda em plena atividade criativa, fazer algo inédito para o lançamento de seu novo trabalho, chamado Disco, o sucessor de Iê Iê Iê, de 2009.

A página inicial do site oficial do poeta e compositor Arnaldo Antunes, está totalmente dedicada para ajudar a promoção do novo álbum, inclusive, com uma nota sobre o processo de gravação do Disco, desde o nascimento da ideia à execução. Arnaldo Antunes está desde 2009 numa extensa e bem sucedida turnê pelo Brasil para promover o Acústico MTV. A intenção original era continuar os shows até pelo menos o ano que vem, para então parar e começar a compor e gravar novas canções. Mas a prolífica produção criativa acabou antecipando os planos. No início do ano, aproveitando-se de uma momentânea interrupção da turnê, acabou surgindo novas composições que agradaram bastante o poeta e o fez pensar na possibilidade de começar a gravar.

Então, deu continuidade às composições e, valendo-se do intervalo entre shows, entrou em estúdio com o intuito de lançá-lo mais ou menos no final do ano. Então surge outra ideia na mente de Arnaldo Antunes. Ao invés de um lançamento tradicional, ele optou por um mostrando as músicas do disco aos poucos. Com a ajuda da internet, ele resolveu que cada início de mês, disponibilizaria no seu site oficial uma música nova do Disco. Dessa forma, ele poderia criar uma interação até então inédita com o seu público, ouvindo suas impressões sobre as músicas. O processo teve início em junho, quando divulgou o Single #1 “Muito Muito Pouco” e agora, no início de julho, cumprindo a promessa, surgiu o Single #2 “Dizem (Quem.Me.Dera)”. Ficaremos atentos para o terceiro single, que irá conhecer a luz do dia em agosto. Disco será integralmente lançado, segundo o site oficial, em outubro.

Quanto às músicas, o que dizer senão que possuem o atestado de genialidade de Arnaldo Antunes, especialmente “Dizem (Quem me Dera)”, com melodia e letras sensacionais. Na letra, Arnaldo questiona até onde vai toda essa evolução, como humanidade, na qual vivemos e o medo que sentimos ao termos consciência dela.

Confira abaixo os dois singles, junto com ambos making of:

Single #1: “Muito Muito Pouco” 



Making of:


Single #2: “Dizem (Quem.Me.Dera)”


Making Of:

Um comentário: