sábado, 2 de junho de 2012

Um giro pela TV: The National e Florence + The Machine


O indie está ganhando espaço em trilhas sonoras de séries na TV americana. Dois casos recentes provam isso. A começar por The National, que consta na trilha sonora da série Game Of Thrones, da HBO, que está cada vez conquistando mais sucesso. A banda participou com o hino da Casa Lannister, “The Rains Of Castamere”, para a qual Matt Berninger emprestou sua voz sombria que, acompanhado por um teclado, transporta-nos para um castelo em Westeros em alguma noite chuvosa. Confira também a letra, boa demais:

And who are you, the proud lord said,
that I must bow so low?
Only a cat of a different coat,
that's all the truth I know.
In a coat of gold or a coat of red,
a lion still has claws,
And mine are long and sharp, my lord,
as long and sharp as yours.
And so he spoke, and so he spoke,
that lord of Castamere,
But now the rains weep o'er his hall,
with no one there to hear.
Yes now the rains weep o'er his hall,
and not a soul to hear.





Mas ninguém está tão em alta em trilhas sonoras do que Florence + The Machine e, inclusive, da melhor forma possível, com a ótima música “Seven Devils”, do álbum Ceremonials, de 2011. Ela foi a escolhida para tocar no final da season finale de Revange, série americana do canal ABC. Os últimos cinco minutos do episódio que combinaram perfeitamente com o clima sombrio e tenso da música. Segue abaixo esses últimos cinco minutos. Mas não é somente isso. A mesma Florence e a mesma “Seven Devils” figurou num vídeo da promo para a segunda temporada de Game Of Thrones. Sinceramente, difícil dizer qual combinação ficou melhor. Confira!




Um comentário:

  1. a voz do carinha no hino dos Lannisters é simplesmente demais.
    Florence, ah, Florence(judia maldita), não tenho nem o que dizer. Ainda estou em êxtase com o final de Revenge e depois vendo o trailer promo de GoT, realmente não sei dizer também qual ficou melhor, mas pode crer que estão no mesmo level de "fuderosidade", hahahaha!

    ResponderExcluir