segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Eddie Vedder e Stone Gossard, do Pearl Jam, mostram a importância do Grammy (ou a falta dela)



Em 1996, Pearl Jam recebeu o Grammy pela Melhor Performance de Hard Rock, com a música “Spin The Black Circle”, do álbum Vitalogy, de 1994. Para receber o prêmio, a banda protagonizou um dos momentos mais bizarros e inesperados da história do Grammy Awards. Meio que querendo se esconder, Eddie Vedder murmura: "I don't know what this means ... I don't think it means anything,". A reação da plateia indecisa foi mista, poucos aplausos e a maioria perplexa.




No DVD de comemoração dos vinte anos de banda, Pearl Jam Twenty , o guitarrista Stone Gossard faz um tour pela sua casa, mostrando diversos souvenirs que ele colecionou durante a carreira. Stone chama para o porão: "There must be something on the basement”. No ambiente escuro e empoeirado, portanto uma lanterna, ele exclama: “Look, there's a grammy!". É ali onde o Grammy Awards é tão vaidosamente guardado.








Na edição de 2015, Beck foi um dos grandes vencedores, levando para casa os prêmios de Melhor Álbum de Rock e Melhor Álbum do Ano com Morning Phase. Jack White ganhou a Melhor Performance de Rock, com "Lazaretto" (White e Arcade Fire perderam o Melhor Álbum de Rock Alternativo para St Vicent). Pearl Jam recebeu o prêmio de Melhor Pacote de Gravação, com Lightning Bolt, pelo trabalho de Jeff Ament, Don Pendleton, Joe Spix & Jerome Turner, diretores de arte. Para o prêmio de Melhor Álbum de Blues deu o óbvio: a justa premiação de Step Beck, de Johnny Winter. Além de Buddy Guy, que recebeu o Lifetime Achievment Award.


Nenhum comentário:

Postar um comentário