sexta-feira, 29 de maio de 2020

Rick Estrin & The Nightcats tem uma mensagem para todos os americanos: "Dump That Trump"

.


        Mesmo em meio à pandemia, o processo eleitoral nos Estados Unidos está com toda força. Vários nomes do cenário do blues aproveitaram para mandar um recado para literalmente despejar Trump do cargo de presidente dos Estados Unidos. A música gravada por Rick Estrin & The Nightcats é uma atualização do clássico “Dump That Chump”, traduzindo, despeje esse idiota. O que Rick fez foi nomear o idiota em questão. “Dump That Trump”. Para o Brasil poderíamos muito bem adaptá-la ainda mais. “Dump That Bolsonaro”. Que tal?

No final do vídeo tem uma mensagem do Nightcats na placa do Signs of Justice, que diz que “nós acreditamos que a vida dos pretos importam, nenhum ser humano é ilegal, amor é amor, direitos das mulheres são direitos humanos, a ciência é real, água é vida, injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar”. Vários artistas do blues aproveitaram o gancho pra mandar sua mensagem de expulsar Trump do cargo. São mais de cinquenta que incluem Charlie Musselwhite, Kim Wilson, Elvin Bishop, Joe Louis Walker, Alabama Mike, Lucky Peterson, Big Harp George, Nick Moss, dentre outros.

Vale a pena conferir. Espero que contamine os eleitores e realmente coloquem para fora Trump e o movimento siga expulsando todos os líderes autoritários de extrema-direita, fascistas, que se alastram pelo mundo, inclusive aqui nesse país tropical chamado Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário