segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bon Iver entra em hiato


Notícias boas, ruins e desencontradas marcaram tenso dia para os fãs de Bon Iver. Tudo começou quando, ontem a noite, Justin Vernon, a mente e a pessoa por trás de Bon Iver, compareceu a estação pública de Rádio de Minnesota para uma entrevista na qual foi perguntado sobre “o que está fazendo por esses dias” e Vernon respondeu exatamente o que os fãs não queriam que ele respondesse. Eis a resposta: “Acalmando-se. Eu olho para isso como para uma torneira. Eu tenho que desligar ir me distanciar disso porque muito de como essa música se junta é subconsciente ou a descobrir. Há muita atenção sobre a banda, e isso pode distrair algumas vezes. Eu realmente sinto a necessidade de me distanciar enquanto eu ainda me importo com isso. E então se eu voltar – se algum dia eu voltar – eu irei me sentir melhor quanto a isso e estarei renovado para voltar a fazer”. Então, talvez para tentar minimizar o impacto das palavras de Justin Vernon, um representante da gravadora de Bon Iver, a Jagjaguwar, disse que “eles estão apenas saindo de um ciclo depois de dois anos muito ocupados com o disco (Bon Iver, melhor álbum do ano passado, altamente aclamado pela crítica em geral).

Bem, pelo menos sabemos que não precisamos esperar nada de novo dele por algum bom tempo, mas tomara que seja só isso mesmo. Depois que a banda Girls acabou, seria péssimo que outro grande destaque se perdesse assim. De qualquer forma, enquanto toda essa indefinição sobre o futuro de Bon Iver, a boa notícia é o show em alta definição, no dia 21 de setembro, no Radio City Music Hall, em Nova Iorque. Detalhe importante: O vídeo só estará disponível por dois dias, por isso sugiro a você que baixe o programa aTube Catcher ou qualquer outro que baixe vídeos do youtube, e garanta logo o seu download. Segue o setlist.

Perth / Minnesota, WI / Creature Fear / Hinnom, TX / Wash. / Brackett, WI / Holocene / Blood Bank / Woods / Towers / Michicant / Calgary / Beth/Rest // Encore: Skinny Love / The Wolves (Act I & II) / For Emma

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário