segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mike McCready conta detalhes sobre o novo álbum de Pearl Jam



Olhando o cenário atual dos integrantes de Pearl Jam, é difícil supor que venha algum álbum novo ainda por um bom tempo. Matt Cameron está curtindo o retorno tão esperado de Soundgarden, com o disco King Animal, do ano passado, assim como Stone Gossard, com o lançamento do novo de Brad. Eddie e Mike McCready também andam fazendo um projeto aqui, outro ali e com isso não se imagina tempo para conseguir ainda gravar o álbum sucessor a Backspacer, de 2009.

Mas algumas vezes as aparências enganam e quem o diz é o próprio Mike McCready a uma entrevista para a Rolling Stone. Enquanto se prepara para correr na meia maratona Rock’n Roll de New Orleans, Mike conversou um pouco com a revista sobre o novo álbum de Pearl Jam, ao que Mike respondeu que “sairá este ano, com certeza”. Ele explicou e deu mais algumas informações sobre o processo de gravação, afirmando que os integrantes da banda estão trabalhando agora mesmo em algumas demos e que estarão gravando em breve. 

Sobre em que etapa do processo de gravação eles se encontram, Mike respondeu: “O que todos dizem é que está a meio caminho andado, eu acho que é verdade. Nós tempos sete músicas que estão relativamente completas. Mas então nós ainda temos um adicional de quinze prontas para irem pra qualquer lado que Eddie queira levá-las, então nós também iremos trabalhar em cima delas”. 

Mike não se sente ainda muito seguro sobre o que esperar do álbum quando estiver pronto, ou como irá soar, “porque o que eu posso dizer não irá fazer sentido até você ouvi-lo”. Mesmo assim, ele contou alguns detalhes gerais sobre o trabalho: “Eu diria e soaria como uma resposta clichê de que ele é uma extensão lógica de Backspacer. Mas eu acho que há um pouco mais de material experimental nele. Há um clima de Pink Floyd em alguma coisa nele, e há também um pouco de punk rock em outras." O novo disco será também a quinta vez que Pearl Jam irá se juntar com o produtor Brendan O’Brien. E Mike falou também um pouco sobre isso: “Nós estamos empolgados para concluirmos isso, porque nós estamos esperando por dois anos para fazermos isso”.

Enquanto ele ainda não chega, vamos relembrar um pouco de Backspacer, último disco de Pearl Jam, lançado em 2009:


Um comentário: