segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Assista aos dois vídeos de "Reflektor", de Arcade Fire


A característica inovadora da música de Arcade Fire não é novidade para ninguém. No entanto, para eles isso não é o bastante. Eles querem ir além e estão conseguindo até mesmo mais de um mês antes do lançamento propriamente dito do novo álbum, Reflektor. Como? Através de um inovador e ambicioso projeto de marketing, onde cada nova etapa da fase pré-lançamento é envolta em mistério e ansiedade. Tudo começou desde o anúncio nada convencional, através de uma resposta aleatória a um tweet de um fã, que simplesmente tinha enviado para o twitter da banda: “you are my favorite”. Posteriormente, a banda, anonimamente, começou uma campanha de marketing nas ruas das principais cidades do mundo, com outdoors e pinturas com a palavra “Reflektor”, junto com uma conta nova no instagram. As pessoas acabaram por relacionar a campanha a um possível nome do novo disco do Arcade Fire. Após quase um mês de falatório e suspense, a banda confirmou o nome.

Se você está acompanhando as últimas notícias, sabe que a história não para por ai. Por intermédio da mesma conta no instagram, eles anunciaram grandes novidades para o dia 9 de setembro, isto é, hoje. Mas, ontem, do nada, começou a especulação de que David Bowie estaria participando deste novo single, chamado “Reflektor”. Não demorou muito para haver um vazamento, afinal, não são todos que são mestres na área do mistério como o próprio Bowie. Com o vazamento, a confirmação: David Bowie está lá. Só faltava uma confirmação oficial. 

Com tudo já esclarecido, supúnhamos que a grande surpresa para o dia 9 havia sido antecipada e, hoje, no máximo, viria apenas a confirmação de tudo e algum clipe comum. Mais uma vez, Arcade Fire foi mais além. Lançou não apenas um, mas dois vídeos clipes, um deles, interativo. O vídeo clipe tradicional foi dirigido por Anton Corbijn, e aparece a banda usando cabeças gigantes, que já havia aparecido no clipe de “Sprawl II”, talvez para simbolizar a semelhança sonora com a música. O segundo, com uma experiência interativa sensacional, foi dirigido por Vicent Morisset, colaborador de longa data da banda. Enfim, basta de falatório e vamos para os vídeos. O interativo pode ser visto neste site. O clipe normal você abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário