segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Previsões 2012.1



2011 acabou e se foi com a certeza de dever cumprido, deixando um legado musical bem interessante nesses doze meses que se passaram. Agora 2012 se inicia e já ficamos atentos para o que há de acontecer, inclusive já podemos antecipar com ansiedade alguns dos lançamentos previstos para os próximos meses. Fora as novidades, que chegam para nós completamente inesperadas, fiz uma pequena lista de álbuns que já tem data para sair. Este site tem uma extensa lista, que daí eu retirei alguns nomes mais interessantes, são eles:

Nada Surf – The Stars Are Indifferent to Astronomy (24 de janeiro)

Of Montreal – Paraytic Stalks (7 de fevereiro)

Boa banda cujo potencial está sendo desperdiçado com umas viagens eletrônicas dos últimos trabalhos. Mas de qualquer forma, vamos esperar para ver o que eles irão aprontar dessa vez.



MARK LANEGAN – BLUES FUNERAL (7 de fevereiro)

Já estava na hora de Mark Lanegan dar um tempo nos projetos paralelos e voltar as atenções para a carreira solo. Blues Funeral será o sucessor do ótimo Bubblegum.



SPIRITUALIZED – SWEET HEART SWEET LIGHT (19 de março)

Um dos lançamentos mais aguardados por mim, fã dessa incrível banda, cujos trabalhos já vem com o carimbo de qualidade atestada. Sweet Hear Sweet Light será a sequência de Songs In A&E, de 2008. Que também o seja na qualidade e beleza!



Lee Ranaldo – Between The Times & The Tides (20 de março)

Em meio aos rumores do fim do Sonic Youth, Lee Ranaldo segue o exemplo do (ex)companheiro de banda, Thurston Moore, e irá lançar mais um álbum solo. Ficaremos de olho.

Estes são os que já estão com datas de lançamento marcadas, mas há também os que ainda falta ser anunciado ou que é apenas rumores, dentre esses os mais esperados são:

Franz Ferdinand – (título ainda a ser anunciado)

Muse – (provavelmente outono de 2012)

Uma das bandas mais interessante da década passada, Muse se prepara para lançar seu sexto disco de estúdio, sucessor de The Resistence, de 2009. Vamos torcer para que mantenha o nível de qualidade dos trabalhos passados.



Cat Power – (título ainda a ser anunciado)

A grande musa do rock alternativo, Cat Power marca o retorno para aproximadamente a metade do ano. Enquanto ainda não há maiores informações sobre o novo álbum, sem título e ainda sem data de lançamento, Cat Power regravou King Rides By, música já presente num de seus álbuns anteriores. A nova versão ficou bem interessante, mas ainda não se sabe se estará no álbum ou não.



Veremos no fim de 2012 se todos cumpriram suas promessas!

Um comentário: