segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Duetos IV

Nesse novo post sobre os melhores duetos homem-mulher da história, resolvi fazer sobre música brasileira. Não é lá meu forte, mas com certeza tem coisa boa nesse quesito. Vou citar aqui três fortes duetos, antigos e da nova geração.

O primeiro tem que ser ele. Chico Buarque cantou com Jane Moraes a famosa marchinha de carnaval “Noite dos Mascarados”, no segundo volume de Chico Buarque, lançado no ano de 1967., além da ainda melhor “Com Açúcar, Com Afeto”, porém, esta última é cantada somente por ela. Em “Noite dos Mascarados” é o famoso diálogo de Pierrot e Colombina. Clássico.



O próximo é talvez o dueto mais famoso da música brasileira. O xodó do Rio de Janeiro, Tom Jobim e Elis Regina, cantando “Águas de Março”. Essa despensa apresentações, né?



E agora o novo. O pernambucano Otto lançou em 2009 o álbum Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos, onde fez dois duetos, um com Céu e outro com Julieta Venegas. Mas entre os dois tenho que escolher a faixa com Céu, chamada “O Leite”, letra melancólica, voz suave, maravilhoso. Confira



Se tiver mais algum dueto que queira compartilhar, diga nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário