domingo, 20 de novembro de 2011
Snow Patrol - Fallen Empires
Em setembro os escoceses do Snow Patrol pisaram em solos brasileiros para tocar no festival Rock In Rio, banda tímida, um pouco desconhecida, sem grande clamor, e o público frio como mais uma banda para esperar o maior show da noite, que naquele dia foi Red Hot Chilli Peppers. Mesmo assim, o Snow Patrol driblou as dificuldades e conseguiu fazer um bom show, apresentando, inclusive, algumas faixas do novo álbum da banda, que saiu esse mês, chamado Fallen Empires.
Durante sua carreira, o Snow Patrol aos poucos foi tomando identidade e características próprias. Um bom rock/pop, competentes fazedores de hits, foi-se tornando daquelas bandas características, identificáveis por uma música. Algumas bandas possuem essa identidade e ainda assim são imprevisíveis. Isso não acontece com Snow Patrol, nem por isso é uma coisa ruim. Nem tudo precisa ser de vanguarda, carregando novos conceitos, formatos ou idéias experimentais. Tem momentos que precisamos de algo simples e bom. Snow Patrol é isso
“I’ll Never Let Go” abre o álbum e parece um pouco estranha no começo, talvez pelo teclado um pouco brilhante demais, mas ela vai ganhando força e o focal de Gary está melhor do que nunca. Praticamente todas faixas tem a cara do Snow Patrol. Infelizmente eles escolheram a menos característica e a mais fraca da tracklist para tirar o nome do álbum, “Fallen Empires”, um pouco mais eletrônico, dançante. Não são os pontos fortes do Snow Patrol, de fato. Mas é praticamente o único deslize grave.
O que faz deste álbum um trabalho marcante na carreira do Snow Patrol é que os pontos altos aqui são iguais ou talvez ainda maiores do que os alcançados com os hits dos álbuns anteriores. “This Isn’t Everything You Are”, tocada no show do Rock In Rio e já desde então eu senti a força da música, pode ser talvez uma das melhores da carreira da banda. Melodia e letra impecáveis. Começa como balada no piano e vai ganhando força e intensidade cada vez mais até o ótimo refrão. Ela é seguida imediatamente por “The Garden Rules”, também memorável, balada romântica com um backing vocal feminino adorável. Sensação que se repete em músicas como “In The End” e “Those Distant Bells”. “The Shymphony” também merece destaque, quase épica com seus seis minutos.
Snow Patrol mostra em Fallen Empires que é uma banda crescida e com muito potencial e parece até agora não ter se perdido na carreira, como aconteceu, por exemplo, com Coldplay.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário