terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Melhores Álbuns de 2012 - Parte I - Menções Honrosas

35. Brendan Benson - What Kind of World



Mesmo aquém dos grandes álbuns que Benson já tem na carreira, como Lapalco (2002) e The Alternative to Love (2005), What Kind of World ainda nos reserva belas composições, tais como o rock da própria faixa que dá título do álbum, ou a tocante balada “Bad for Me”, dentre outras.




34. The Rolling Stones – Grrr!


A principal razão deste disco triplo de coletânea estar presente nessa lista é os 50 anos de aniversário dos Stones. Os dois primeiros discos, cobrindo as décadas de 60 e 70, são claramente os pontos altos da coletânea. O disco três reserva duas canções inéditas dos Stones “Doom and Gloom” e “One More Shot”.




 33. Antony & The Johnsons – Cut The World


Pela teoria, por ser um disco ao vivo, Cut The World não deveria estar presente na lista. Mas, seria uma tremenda injustiça para com o álbum. Gravado totalmente com uma orquestra, o álbum é de uma beleza incrível, mesmo com as músicas antigas, que ganham nova alma nessas versões. Outro motivo irresistível, é a beleza de “Cut The World”, única faixa inédita do disco, que é simplesmente magnífica, poderia facilmente ser coloca em qualquer lista de melhores músicas do ano.




 32. Nada Surf - The Stars Are Indifferent to Astronomy



Com esse belo e poético título, Nada Surf é a prova de que nem tudo precisa abalar as estruturas da música para ser bom. Às vezes o simples e o pop também satisfazem.


31. Siba - Avante


Neste seu disco solo, Siba se reinventou. Há vários elementos de diversos estilos, sobretudo do rock, brega dos anos 70 e inclusive música africana, tudo com muita guitarra. Isso deixa clara a natureza do grande artista, que sempre continua a experimentar novos sons e caminhos, nunca se aquietando, em busca de novos horizontes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário