quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Star Anna & Laughing Dogs - Alone in This Together



Estava lendo o tumblr de Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, e o vi comentando regularmente sobre uma tal de Star Anna e sua banda, The Laughing Dogs, inclusive de sua participação especial no show na ocasião do festival em comemoração aos vinte anos de Pearl Jam, o PJ20 Destination Weekend. Fui procurar alguma coisa pela internet e me deparei com o depoimento do próprio McCready em relação a ela: “Star Anna é uma Americana original. Eu sou um grande fã de sua musica e especialmente sua voz. Ela canta de um lugar de beleza que me leva para um lugar maior” ou então de Duff McKagan, dizendo “Ela é o negócio verdadeiro. Há uma dor na sua voz que vem de algum lugar profundo, um lugar que eu nem ouso perguntar de onde vem”. Foi o suficiente para eu baixar alguma coisa dela.



E acabei baixando o album Alone In This Together, de 2011, distribuindo pela Monkeywrench Records, do Pearl Jam, e realmente é muito bom. Mike inclusive tocou guitarra em algumas faixas e, segundo a própria Star Anna, esteve presente nas gravações sempre ajudando e dando sugestões, fazendo-os sentirem-se confortáveis, não sendo obrigado eles aceitarem as ideias. A voz dela é um diferencial, com certeza, mas musicalmente também se sobressai, apresentando um som por vezes com raízes no blues. É o caso das melhores faixas do álbum, como “For When I Go”, uma linda balada, de machucar o coração.



“Alone In This Together” é uma música de gente grande, muito boa, com tudo na medida certa, letra, melodia, perfeito. Anna com a voz chorosa cantando deliciosamente. Infelizmente esse álbum não irá tomar grandes proporções, mas esta musica certamente merece estar entre o topo. A versão do álbum é quase épica, com seus seis minutos. Tiveram que cortar boa parte para encaixar em quase quatro minutos para ficar mais acessível como single.



O álbum dá uma queda depois de “Bird Without Wings”, mas volta com tudo em outro grande momento na faixa “Wolves in Disguise”, um rock bem pegado, meio blues, muito bom, solo sensacional de guitarra no final, tocado por Mike no show do PJ20. O álbum segue com “Just Leave Me There”, mais uma tocante balada com a bela voz de Star Anna.
Enfim, Star Anna & The Laughing Dogs é uma boa surpresa, que apesar de não ser o primeiro álbum lançado por ela (ela tem dois álbuns somente como Star Anna), nos apresenta a essa nova artista que é bom ficar de olho. Bem que poderia ter sido a banda de abertura dos shows do Brasil ao invés de X.
Pra finalizar deixo vocês com o vídeo de "Wolves In Disguise", com participação de Mike McCready no PJ20 Destination Weekend:

Um comentário: