segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Iron & Wine - Kiss Each Other Clean


Kiss Each Other Clean é o novo álbum da banda do cantor e compositor barbudo que parece mas não é Marcelo Camelo, Samuel Beam. Iron & Wine estreou em 2002, com o cultuado The Creek Drank the Cradle, onde era praticamente Beam e seu violão soltando o melhor do Indie Folk. É daí que saiu uma de suas melhores músicas, “Upward Over the Mountain”, com uma letra e melodia irretocáveis. Essa acaba sendo a tônica das músicas do Iron & Wine, através das composições de Marcelo Camelo, ops... Samuel Beam. Voz, violão, alguns arranjos, e letra e melodia impecáveis. Principalmente nos dois primeiros álbum, o supracitado e o que se seguiu a ele, Our Endless Numbered Days, de 2004. A partir de Shepherd’s Dog, de 2007, que foi novamente aclamado pela crítica, Beam resolveu adicionar novas variáveis à equação. O som ficou bem mais complexo, com arranjos menos convencionais, dessa vez com mais metais e instrumentos percussivos guiando as músicas.

É nesse contexto que surge Kiss Each Other Clean e suas elegantes canções. É um álbum que encanta pelo cuidado de cada faixa. Começa com o nível de qualidade exageradamente alto de “Walking Far From Home”, com sua complexa simplicidade que chega dá arrepios no decorrer da música. Como é difícil de manter um nível desse em todas as músicas, a seqüência dá uma queda, mas ainda conta com belas músicas, tais como “Tree By the River” e “Half Moon”. Mas na verdade, é como se desse a impressão de estar preparando o ouvinte para o ponto alto do álbum. Pode ser meio cedo ainda, mas “Rabbit Will Run” certamente está concorrendo a melhor música do ano. Todos os ingredientes dela parecem estar no lugar certo, no momento certo, foi com um prazer indescritível que a acompanhei pela primeira vez, cada verso uma descoberta, simplesmente perfeita. E não acaba por aí. No decorrer ainda tem faixas notáveis, como “Big Burned Hand” e a épica “Your Fake Name Is Good Enough For Me”. Enfim, um grande álbum desse artista que parece Marcelo Camelo mas não é.
Vou deixar ai o vídeo de “Rabbit Will Run” pra ver se vocês tem a mesma impressão que eu tive quando a ouvi pela primeira vez.

Um comentário:

  1. Greate post. Keep posting such kind of information on your site.
    Im really impressed by your blog.
    Hi there, You've performed a great job.
    I will certainly digg it and personally recommend to my friends.

    I am sure they will be benefited from this web site.


    Feel free to surf to my weblog - Louis Vuitton Outlet Store

    ResponderExcluir